sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Palavras Póstumas


Agora, chegando a esse lado do rio que transpassa nossos dias dando-nos lições, dores e felicidades, vejo tudo com mais clareza, tudo me parece óbvio... Simples... A vida nos cega para o que de fato acontece, impede que nossa visão enxergue de forma clara, sem as interferências de nossas emoções. Mas agora que do meu espetáculo só restam as lembranças na memória de poucos, agora que as cortinas se fecharam e o publico me vira as costas, agora eu entendo o que é importante. Percebo que o vital não é o sapato com os quais vou caminhar, as roupas ou qualquer coisa do tipo, o importante é caminhar. Dar um passo após o outro, curtir os momentos que lhe tiram o ar, apostar no futuro, fazer o que agrada seu coração, são essas pequenas coisas que lhe serão de grande ajuda durante o longo (ou breve) caminho. São as coisas simples da vida que devem encher nosso peito de alegria, pois as complicadas são complicadas de mais para entendermos. Devemos apenas viver porque no final das contas, quando todos pararmos de súbito no caminho, teremos o mesmo fim.
Agora vendo minha vida do começo ao fim, percebo que me fiz feliz. Conheci pessoas, tornei-me amigo de algumas, melhor amigo de outras e irmão de poucas. Inimigos, não fiz. Sinto orgulho de todas minhas experiências. Dos meus erros trouxe aprendizados. Dos meus acertos trouxe orgulho. Das minhas incertezas trouxe certezas. Da minha morte trouxe a vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Amei.
Garoto, voce arrasa.
te adoro. beijoss!
Kamilly!

Kaline disse...

nossa!
que lindo ein..
amei esse texto!
parabéns!
beijos

Bernadete disse...

Iuri *--*
lindo texto, lindo mesmo.

Tava com saudade de ler seus escritos.

beeijo

Kakah disse...

Quuee lindo! *-*
Ameiii Iuri!
Mt showw ,)

Eu ainda me surpreendo com suas palavras. De lindas a certas. mt maneiro... Tu escreve mt :D

BJinhuss