quinta-feira, 31 de julho de 2014

Premonição

Sob um céu noturno Com as estrelas como testemunhas; Com o som de um riacho correndo livre ao fundo; Com o vento que brinca entre as árvores chamando à vida; O corpo permanece estático, vazio, indiferente... Sua alma vaga por eras, pelos tempos, pelas lembranças, Buscando um sentido, uma fagulha de razão na atitude dela, Mas em vão, tudo em vão... Seu empenho, seu amor, sua entrega, seus esforços. Tudo isso não teve, ou terá, significado para ela. Seu coração blindado, Sua razão inquebrantável; Sua frieza intransponível; Não deixaram que ele pegasse seu coração de volta; Não deixaram transparecer um ínfimo sorriso, Que seria o bastante para aquecer a triste alma despedaçada pela ilusão... Agora, estático, vazio e indiferente, um coração permanece jogado no chão. Lamentando que, assim como o brilho da Lua, Seu chão desapareceu no crepúsculo de uma tarde primaveril.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O melhor da vida? Viver!

A melhor coisa do mundo é um abraço bem apertado, é matar a saudade de quem se ama, é sentir aquele frio na barriga quando pensa em alguém. A melhor coisa do mundo é tomar um sorvete num dia de muito sol e um chocolate quente num dia frio, é assistir um jogão de futebol com a galera, é passar horas com os amigos jogando conversa fora. A melhor coisa do mundo é tirar aquele 10 numa prova, é ser promovido no emprego, é ver o dinheiro cair na conta no final do mês. A melhor coisa do mundo é contemplar um céu banhado em estrelas, é absorver a melodia de um profundo silêncio, é se extasiar com as coisas simples da vida. A melhor coisa do mundo é aquele beijo tão desejado, aquele sorriso espontâneo, é se sentir feliz sem motivo aparente. Mas a melhor coisa do mudo de verdade é estar vivo para poder experimentar todas as outras coisas...

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Recomeçando

E se saudade matasse;se arrependimento matasse;se a curiosidade matasse? Se as mentiras tivessem mesmo perna curta e fizessem nosso nariz crescer? E se pra nem toda regra tivesse exceção e pra nem toda exceção, regra? E se que tem boca não vaiasse Roma;E se a fé não movesse a montanha e Maomé não fosse até ela? E se de fato existisse um pote de ouro no fim do arco-íris;se fadas existissem e bruxas também? E se os contos de fadas não começassem com "Era um vez" ou terminassem com "Felizes para sempre"? E se seu mundo não virasse de ponta cabeça, mas sim do avesso? E se ele parasse pra você descer? E se a vida não fosse uma caixinha de surpresas? E se um dia suas certezas mais concretas fossem destruídas? O que você faria? Tudo esta sempre em constante mudança. Um dia seu teto desaba e você fica a mercê dos imprevistos. Ai você irá provar do que realmente és feito!