quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ser amigo é:


Ser amigo é mais do que estender a mão, é se dispor a cair junto se for preciso para ajudar o outro. Ser amigo é mais do que dizer que sempre estará por perto, é sempre estar por perto. Ser amigo não é apenas rir junto, é, principalmente, chorar junto. Porque qualquer um pode estar por perto quando o mar esta calmo, mas somente os amigos de verdade seguram sua mão quando a tormenta aparece.

Ser amigo é se importar, torcer, vibrar com o outro. É ligar quando o amigo esta passando por um momento decisivo em sua vida como uma entrevista para um bom emprego, um encontro com a pessoa dos seus sonhos ou uma simples prova para algum concurso.
Ser amigo é falar o que for preciso para mostrar o caminho certo, mesmo que isso não agrade. É colocar o próximo em primeiro lugar. Numa amizade não existe egoísmo, incerteza ou ingratidão.

Mas o que acontece quando duas pessoas que tem visões diferentes sobre a amizade ficam amigas? Provavelmente uma delas sairá magoada e, provavelmente, será a que tem a idéia mais utópica sobre tal laço. Ela fantasia algo que beira a perfeição. Fantasia que nada pode ser capaz de destruir esse sentimento, que distância alguma consegue separar, que desentendimento nenhum pode abalar... E, quando percebe que uma simples brisa causa rachaduras na sólida rocha, surge em sua cabeça um turbilhão de perguntas, desapontamentos e tristezas.

Dizer a alguém que é seu amigo é assumir uma série de compromissos, é estar disposto a fazer sacrifícios, é se prontificar a perder o tempo que for preciso para apaziguar a mente e a alma do outro. Ser amigo não é dar noticia todos os dias, mas também não é desaparecer e não dar sinal de vida.

Mas o que é ser amigo para você?

5 comentários:

Kaline disse...

Realmente...
Acho que ser amigo vai além dessa utopia.
Talvez seja mesmo fantasia...
Ou provavelmente o laço se eternize tanto entre as duas pessoas, que logo pareça ser a perfeição.
Mas tudo que é perfeito, como o diamante, primeiro precisa ser lapidado para chegar a tal perfeição.
É por isso que às vezes rachaduras em uma amizade são necessárias.
Enfim, ser amigo pra mim é sentir saudades e ajudar sem pensar que esta ajudando.
É se sacrificar sem pensar que é um sacrifício.
É amar as qualidades e admirar os defeitos da pessoa.
Talvez pareça mesmo utopia...
Mas quem se importa de coração cuida e não desampara. E faz o que você diz ser fantasia acabar se tornando real.

Bjs lindo =)

Kakah disse...

Oii,

Nossa Iuri, amei.
Muito lindo.
Quando escrevemos sobre amizade vemos outras coisas em relação a ela e acabando descrevendo tão perfeitos e você acertou.
gostei demais.

Bjinhusss

Bernadete disse...

Meu anjo *--*
Dá uma passada no meu blog, tem uma indicação pra vc =)

Anônimo disse...

Gostaria de ter um amigo assim...
porque vc, que é meu irmão, não é meu amigo???

Unknown disse...

Por todos esses motivos que vc descreveu , e por mais outros que eu escolhi VC para ser o meu amigo! E escolhi perfeitamente certo, pois msm distantes parecemos juntos , msmo aocupados estamos presente na vida um do outro!Vc e um daqueles amigos q a gente leva para vida toda , msmo com todos obstaculos!
muito obrigada por ser O MEU AMIGO