segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mea culpa



Ei! Não se vá! Não ainda, quero lhe falar.
Sei que sua pressa é grande e sua vontade de me ver é ínfima,
Mas lhe rogo apenas uns minutos, se é que mereço tanto
Depois do tanto e do tão pouco que fiz
Ei! Por favor! Atenda esse pedido que lhe faço
E prometo que será a ultima vez que me verá.
Sim? Ótimo!
Nesses breves minutos que me concede
Quero que o mundo gire bem lentamente
Para que eu consiga dizer tudo o que devo da forma como se deve.
Seu coração esta magoado, sua alma despedaçada
E seu corpo perambula pelas ruas da cidade feito um pedaço morto de carne desossada.
E dessa trágica situação que se encontra sua vida, assumo a culpa.
Não foi crime premeditado, nem má intenção compôs meus atos.
Fiz o que fiz.
Você costumava ser um belíssimo vaso preenchido com magníficas flores.
Matei as flores, pisei e escarrei nelas
E hoje você não passa de um simples vaso empoeirado, trincado, vazio e escondido num canto de uma estante qualquer.
Ei! Não chore! Nenhuma palavra minha, por mais cruel que seja, merece uma lagrima sua
Fui pros seus sentimentos um carrasco e um traidor.
Dei-te mil ilusões pra acreditar e um dia resolvo partir.
Tudo o que quero dizer irá te soar dissimulado, mentiroso e como uma brincadeira, mas afirmo que não o são.
Não me arrependo do que fiz só me arrependo de não ter feito antes.
Deixei que fosse ficando serio de mais e acabei perdendo o controle,
Quando percebi não dava pra dizer adeus sem que você tivesse seu coração partido.
Sua voz rouca me diz o quanto você gritou,
Chego a presumir que praguejou aos céus, mas os anjos nada têm a ver com a dor que lhe imponho.
Minhas desculpas parecerão hipocrisia, então lhe pouparei disso.
Então adeus, que o tempo cure suas feridas.
Que o destino lhe seja amigo.
Que os deuses se compadeçam de sua dor.
Que seus olhos possam voltar a brilhar.
Ei! Respire, não se esqueça nunca de respirar.

3 comentários:

Lohana Magalhães disse...

Depois eu que escrevo bem né... não gostei muito desse aí, o porque você sabe. hahaha muito booom!

Bernadete disse...

É incrivel como vc tem o dom de escrever tãaao bem *--*
Lendo esse texto, eu quase acreditei que vc falava isso pra mim, tal a forma como vc escreve chamando e convidando quem lê =)

Parabnéeeeens meu anjo

thaic. disse...

"se é que mereço tanto
Depois do tanto e do tão pouco que fiz"
não sei por que, mas adorei isso.