quinta-feira, 15 de julho de 2010

Figueira


Sentada à beira do lago e á sombra de uma figueira a menina está.
De olhos fechados e de rosto coberto
Ela se nega a ver a vida que passa diante de si.
Os pássaros, o vento e o calor do sol não a alcançam.
Ela criou um mundo novo,
Onde tudo que existe é ela, suas vontades e seus sonhos.
Debaixo de uma antiga figueira,
Ela cria seus contos de fadas
E mata os príncipes encantados que nunca aparecerão para ela.
Ali ela é deusa, ela é a Lua ou as Estrelas,
Princesa ou bruxa má. Ali ela é o que quiser ser.
Debaixo da velha árvore ela vê seu reflexo zombando dela,
Vê sua imagem distorcida pelas gotas de lagrimas que caem.
Ali ela tenta encontrar significados para os mistérios do universo,
Tenta entender porque doe tanto não saber o que lhe causa dor,
Pergunta-se por que ela vive se ninguém se importa com sua vida.
Ali, debaixo da figueira, ela vive seus medos.

5 comentários:

Kaline disse...

Iuri vc sabe mesmo descrever os sentimentos..
Parece até q entende e sabe como é cada pessoa...

''Ela criou um mundo novo,
Onde tudo que existe é ela, suas vontades e seus sonhos.
Debaixo de uma antiga figueira,
Ela cria seus contos de fadas''

A menina da figueira parece ate comigo *-*
Adoro vc :)

Bernadete disse...

Eu já li e ja disse que gostei muito, ne!
Mas preciso deixar registrado aqui o quanto eu me identifico com seus textos que estão a cada dia melhores e mais sensiveis =)


Adoro vc :*

Kakah disse...

Nossa Iuri,
a tempos não lia algo assim.
Descrito em detalhes, simples, mas cheio de magia. Eu pude imaginar e me colocar no lugar da menina debaixo da figueira. Muito bom!
éé,você cada vez me surpreende mais. ^.^ gostei mt!

BJinhuss

Fran disse...

Adorei!
Passarei aqui mais vezes.
;*

Unknown disse...

adoro árvores.